comentários

Aquiles Rique Reis, músico e vocalista do MPB4 

(sobre o CD OUTRO – SUÍTE MÚSICA VOGAL)

… o que Coro e Osso, Vocálice, Caito Marcondes e Luiz Piquera fazem é pura magia cantada e tocada. Se a suíte interpretada por eles é vogal, a percussão é consonante. Se o som saído das gargantas é vocal, o som das peles é com-soante. Tudo em afinada e libertária sonoridade. Se vozes e percussão ressoam sem amarras, resulta daí o encantamento que toma de assalto o feliz ouvinte de Outro – Suíte Música Vogal.

( LEIA MAIS )


Adriano Pereira
, jornal Vale Paraibano
(sobre o CD OUTRO – SUÍTE MÚSICA VOGAL)

… uma mistura de coro erudito, Itamar Assumpção e uma vocalização estilo Marlui Miranda. A diferença é que a Marlui está falando alguma língua indígena, e esse grupo usa só a força das vogais para transmitir as sensações que deseja…

( LEIA MAIS )

 

Revista CONCERTO
Guia mensal de música erudita – Agosto 2008
São Paulo, ano XIII, N. 142 ISSN 1413-2052

OUTRO – Suíte Música Vogal. Sendo fruto de um longo trabalho de pesquisa do maestro Luiz Piquera, Suíte Música Vogal é uma obra que tem o intuito, de um lado, de desvincular o canto coral da forma canção e, de outro, das composições ligadas aos textos sagrados ou bíblicos. Para questionar estas formas Piquera optou por utilizar só vogais para compor o discurso poético, que é acompanhado por uma percussão de caráter étnico – aqui realizado pelo ótimo Caíto Marcondes. A escolha parte do princípio de que a vogal é, em si, a portadora da voz e das potencialidades comunicativas do conteúdo, das intenções e emoções expressas, sendo o elemento primeiro da linguagem oral. A obra é escrita para dois coros que atuam simultaneamente – Grupo Vocal Coro e Osso e o Grupo Vocálice – e a suíte é composta por doze movimentos. Seguindo os preceitos do gênero, a obra é escrita pensando na dança. Trata-se, portanto, de um trabalho experimental, interessante e muito bem realizado. Lançamento Associação Cultural Coro e Osso. Nacional. Venda direta pela Revista CONCERTO – Telefone 5535-5518. R$ 26,80.

 

 

É com o maior prazer que recomendo: ouça o coro “coro e osso”!

“Aliás”, um jeito gostoso e competente de cantar os arranjos tão lindos do regente Luiz Piquera.

Parabéns!

SAMUEL KERR

 

 

… quero sinceramente dizer que gostei muito do seu trabalho e do grupo.

Sensível, delicado e de extremo bom gosto. Desejo toda sorte do mundo.

ALEXANDRE ZILAHI

 

 

Lindas vozes!

Fiquei encantado com a sensibilidade e o profissionalismo.

Vocês alegraram o meu coração. Obrigado.

ORLANDO MORAIS

 

 

Zé Pedro antunes, professor de literatura alemã – UNESP Araraquara
(sobre o espetáculo “DEZOITO”)

… Hoje, a Associação Cultural Coro & Osso congrega os grupos vocais “Coro & Osso”, “Vocálice” e “Comadre Maninha”, além do “Coro Escola”, chocadeira de vozes e talentos. Em “Dezoito”, todos eles reunidos, 40 vozes sob a batuta do maestro, compositor, arranjador, violonista, professor e animador cultural Luis Piquera. Pertencer ao Coro & Osso – ou ser platéia do Coro & Osso – é ser afortunadamente contemporâneo dessa iluminada figura humana, que recebeu tantos dons e os distribui à farta

( LEIA MAIS )

 

 

Zé Pedro antunes, professor de literatura alemã – UNESP Araraquara
(sobre o CD e o espetáculo “ALIÁS – CORO E OSSO CANTA DJAVAN”)

Gosto de enfatizar que o Coro & Osso é a afirmação de uma possibilidade que a todos nos interessa muito de perto: poder produzir arte e cultura no meio em que se nasce e se vive, sem perda de identidade, sem abrir mão da alegria e dos prazeres simples da existência.

( LEIA MAIS )

Deixe uma resposta