Coro e Osso inaugura sua Temporada 2017 de Concertos Didáticos

Posted on Posted in atividades, atividades realizadas

Desde que nasceu, em 1990, cantar em escolas sempre fez parte da vida do Grupo Vocal Coro e Osso, que tem em seus Concertos Didáticos um dos maiores referenciais do seu trabalho ao longo do tempo.
Neste projeto, o Grupo evidencia nuances do ato de cantar coletivamente, coisa que a humanidade faz desde os primórdios de sua existência.
Cantar em grupo é a arte do Coro e Osso, que desfia em seu repertório músicas de muitos estilos e épocas, como as que demonstra na temporada 2017 de Concertos Didáticos, inaugurada no último dia 18, na Escola Estadual Prof. Henrique Morato.
Cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores e equipe técnica da escola puderam ouvir e perceber uma pequena mostra dessa mistura que celebra a diversidade musical do mundo. Nesta viagem do ouvir, a renascença francesa de Pierre Attaingnant (em “Tourdion” – 1530) contrasta-se à vanguarda paulistana de Itamar Assumpção e Alzira Espíndola (em “Transpiração”), assim como nosso vizinho chileno Julio Numhauser (da canção “Todo Cambia”) afina-se bem no repertório com o paulistano/matonense Gerson Bruno (de “Passageiro”).
Com a maioria dos arranjos e a direção musical do maestro Luiz Piquera, Concertos Didáticos é projeto de carreira do Grupo Vocal Coro e Osso e já atingiu milhares de pessoas em todos esses anos, principalmente crianças e adolescentes das instituições públicas de ensino da cidade de Matão.
O projeto é gratuito e, como em todas as ações realizadas pelo Grupo, tem o apoio do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior – IMMES.
Além dos Concertos Didáticos, o Grupo Vocal Coro e Osso exibirá também uma série de recitais ao longo do ano, com o primeiro já marcado para o dia 7/5, às 20h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto, com entrada franca e livre para todos os públicos.