atividadesatividades realizadas

Coro e Osso inaugura sua Temporada 2017 de Concertos Didáticos

Desde que nasceu, em 1990, cantar em escolas sempre fez parte da vida do Grupo Vocal Coro e Osso, que tem em seus Concertos Didáticos um dos maiores referenciais do seu trabalho ao longo do tempo.
Neste projeto, o Grupo evidencia nuances do ato de cantar coletivamente, coisa que a humanidade faz desde os primórdios de sua existência.
Cantar em grupo é a arte do Coro e Osso, que desfia em seu repertório músicas de muitos estilos e épocas, como as que demonstra na temporada 2017 de Concertos Didáticos, inaugurada no último dia 18, na Escola Estadual Prof. Henrique Morato.
Cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores e equipe técnica da escola puderam ouvir e perceber uma pequena mostra dessa mistura que celebra a diversidade musical do mundo. Nesta viagem do ouvir, a renascença francesa de Pierre Attaingnant (em “Tourdion” – 1530) contrasta-se à vanguarda paulistana de Itamar Assumpção e Alzira Espíndola (em “Transpiração”), assim como nosso vizinho chileno Julio Numhauser (da canção “Todo Cambia”) afina-se bem no repertório com o paulistano/matonense Gerson Bruno (de “Passageiro”).
Com a maioria dos arranjos e a direção musical do maestro Luiz Piquera, Concertos Didáticos é projeto de carreira do Grupo Vocal Coro e Osso e já atingiu milhares de pessoas em todos esses anos, principalmente crianças e adolescentes das instituições públicas de ensino da cidade de Matão.
O projeto é gratuito e, como em todas as ações realizadas pelo Grupo, tem o apoio do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior – IMMES.
Além dos Concertos Didáticos, o Grupo Vocal Coro e Osso exibirá também uma série de recitais ao longo do ano, com o primeiro já marcado para o dia 7/5, às 20h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alto, com entrada franca e livre para todos os públicos.