atividades realizadas

‘GRUPO CORO E OSSO’ E ‘CORAL DA UFC’ ENCONTRAM-SE EM FORTALEZA

A convite do Coral da Universidade Federal do Ceará, em dezembro/2013 o Grupo Vocal Coro e Osso  esteve em Fortaleza para um intercâmbio de experiências e vivência musicais. O grupo levou seus dois últimos espetáculos, “Assentamento Instável” e “Temporal”, e também participou do encerramento da temporada do espetáculo “Menino”, apresentado pelo Coral da UFC no Teatro Dragão do Mar, cantando duas canções com o grupo anfitrião.

“Assentamento Instável” foi apresentado em 4 sessões no Teatro Universitário. Reunindo dois grupos vocais, solista e percussão, o espetáculo é um espaço de experimentação: uma instalação onde o público – apenas 35 pessoas, desde o início alojadas no meio do espaço cênico – é convidado a participar, refletir, interagir e posicionar-se neste assentamento instável.

O espetáculo “Temporal” foi apresentado no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, trazendo no repertório músicas brasileiras de vários compositores reconhecidos, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Pedro Luiz, Itamar Assumpção, Chico Buarque, dentre outros. Gerson Bruno, Rodrigo Bandeli e Luiz Piquera, integrantes do grupo, também assinam composições de algumas faixas do repertório. Todos os arranjos são inéditos e foram escritos especialmente para o espetáculo. “Temporal” trata das temáticas do “tempo” e da “oralidade”, sendo resultado de pesquisa do grupo conduzida pelo regente, em busca de novas possibilidades de tratamento “coral” para a forma “canção.

Os espetáculos do Grupo Vocal Coro e Osso foram criados e dirigidos pelo maestro Luiz Piquera. O espetáculo “Menino”, do Coral da UFC, tem regência e direção dos maestros Erwin Schrader e Elvis Matos.

‘GRUPO CORO E OSSO’ E ‘CORAL DA UFC’ ENCONTRAM-SE EM FORTALEZA